quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FIEL NA ADVERSIDADE

Daniel 1:9


Daniel era um jovem, que se fosse hoje em dia, nós poderíamos considerar da classe média alta, acostumado à uma boa vida com fartura, culto e temente a Deus, ele era fiel ao Deus de Israel.

Derrepente ele se via como escravo, ainda que num palácio, mas preso, tendo que agradar à um rei estranho com deuses estranhos, longe de sua casa e de sua família,  ele tinha tudo para estar revoltado, infeliz, fraco na fé, mas nada do que ele estava passando o afastou de Deus, pelo contrário, ele não se misturou com os costumes estranhos daquela nação, e continuava a adorar o seu Deus, não aceitou o manjar  dos deuses deles e ainda fez prova com Deus e no verso 9, Deus concedeu misericórdia a Daniel.
 
E você o que tem feito em momentos difíceis? Quando uma adversidade lhe sobrevêm?        - O homem que teme a Deus não abandona sua fé. É fácil olhar para Deus em momentos de alegria em que tudo vai bem, mas às vezes uma simples palavra ou atitude de um irmão, afasta pessoas da igreja, irmãos se desviam, ficam fraco na fé, deixam de fazer a obra de Deus por não estarem firmes na rocha que é Jesus.


Daniel mesmo sendo escravo, preso, sendo afligido pelos seus novos donos, não abandonou a sua fé, ele honrou a Deus se desviando dos manjares que eram oferecidos a deuses estranhos. E você tem se desviado dos manjares que o mundo lhe oferece? Deus recompensou Daniel por causa de sua fidelidade, sua aparência ao apresentar-se ao rei era melhor que a dos outros presos. 

Não aceite o manjar dos falsos deuses, a maconha, o cigarro, a bebida alcoólica  a prostituição, a idolatria, aceite a palavra de Deus e alimente-se dela pois, ela te libertará de todos os vícios  de tudo que não agrada a Deus. Jesus te ama e está pronto para lhe abrir uma porta, basta você determinar em sua vida, assim como fez Daniel.

Devido a sua fidelidade a Deus em um momento de prova, pois estava preso em um castelo longe de sua família e de sua pátria,  ele se tornou o mais sábio  dentre os jovens prisioneiros, Deus lhe deu vários dons, ele interpretou sonhos, tinha o dom de visão, era sábio no exercício de governar pois, esteve no comando de várias cidades pertencentes ao rei Dario. Isso também é promessa de Deus para sua vida, dons espirituais de Deus, de línguas estranhas, de cura, de profecia, de visões e outros I corintios 12: 1-11, que Deus entrega a quem o busca e é fiel em todos os momentos principalmente na adversidade.

Deus honra a quem lhe dá honra. No Salmo 91:7, Deus livra aquele que é seu, Daniel orava 3 vezes ao dia e Deus o livrou da cova dos leões Daniel 6: 10-22.
No Salmo 23, Deus diz que Ele é o nosso pastor e nada nos faltará, Ele prepara uma mesa para nós na presença de nossos inimigos. Mas Deus quer fidelidade, obediência  honestidade, bondade, você precisa se desprender do mundo e suas concupiscência, ama-lo acima de tudo, mais que seu namorado, que seu marido, sua família, trabalho ...

Comece hoje a ler a bíblia e aprender diretamente de Deus, ele vai transforma-lo. Se você ainda não o aceitou é só dizer SIM agora, e Ele o receberá em seus braços. Se você está fraco, desanimado ou desviado, anime-se, levante-se Jesus já te perdoou e assim como foi com Daniel será com você, Deus tem uma grande obra em sua vida, creia apenas não duvide e tenha a paz de nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

AMEM?