sábado, 28 de setembro de 2013

A ESCOLHA CERTA

LUCAS 17: 11-19

    Nesta passagem da bíblia  vimos que dez pessoas foram curadas por Jesus de lepra, mas somente um voltou para agradecer a Deus, ele deixou seus amigos e foi adorar ao Deus que o havia curado. Esta foi a melhor escolha de sua vida pois, além de ser curado ele também foi salvo.

     Escolha Jesus amigo, seja salvo você e sua casa (Atos 16:31). Às vezes é necessário começar de novo, abandonar  várias práticas, se for necessário largue até mesmo alguns amigos por um momento, para que depois já fortalecido pela palavra de Deus, você possa servir de luz, estímulo para estes mesmos amigos.

     Em (Lucas 13: 23-24), Jesus diz que a porta é estreita e que poucos entrarão por ela, reflita sobre sua vida e veja o que tem feito, qual porta você tem escolhido? Se você estiver na porta que é Jesus Cristo, tudo vai bem ainda que você esteja passando lutas, em (II Reis 4 :23), a sunamita estava passando pela maior luta de sua vida, a morte de um filho, mas da sua boca só saia benção, ela cria que tudo estava bem, pois sabia onde encontraria a solução. 

   Só Jesus é a solução, não há homem, dinheiro, amigos, o que é para Jesus resolver, é só Ele que o faz.Talvez você está se sentindo longe de Deus, como aqueles leprosos que no versículo 12 diz, que eles ficaram longe de Jesus parados, devido a doença. E ainda hoje quantas doenças tem-nos afastados de Jesus, preguiça de ir a igreja, culpa, domínio da televisão, bebida, cigarro, tudo isso nos afasta da presença de Deus, corta a intimidade, se põe entre você e Jesus Cristo.

   Aproxime-se de Jesus, não importa seu estado atual, quem está em Cristo nova criatura é, tudo se faz novo (II Corintios 5:17), faça diferença, dos dez leprosos somente um voltou para adorar a Jesus, os outros frios foram embora, em (Apocalipse 3: 15-16), Deus lhe pergunta se é quente ou frio, se sente-se frio aqueça-se em Jesus, mas se for morno, você está como uma onda ora vem, ora vai, volte somente para Jesus, e receba a salvação como aquele homem leproso recebeu.

    Jesus está lhe esperando de braços abertos mas o inimigo está a espreita ele procura uma brecha para entrar, não aceite as castas malignas entrar em sua vida veja o rumo que você esta dando a sua vida, ore, busque a Deus, pois estas castas malignas que tem lhe desviado do caminho certo, só saem com Jejum e oração (Marcos 18: 28-29), mas se você voltar para Jesus, será quente cheio da presença do Espirito Santo (Hebreus 12:28-29).

   Você é chamado para ser luz, candeia, por onde você passar, seja diferente dos demais, ande na frente como  Zaqueu, e se tiver que voltar, volte para Jesus correndo como aquele leproso, Deus já lhe curou, já lhe perdoou, e está lhe dando a salvação. 

    Qual é a sua escolha, seguir em frente sem Jesus, ou voltar para o pai, ou até mesmo aceita-lo como único e suficiente salvador, ser curado, transformado e o mais importante ser salvo. Faça a escolha certa. Jesus te ama.

Amém, aleluia, gloria ao nosso Senhor Jesus Cristo.