segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Apocalipse 3:7-13

7 "Ao anjo da igreja em Filadélfia, escreva:
8 Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.
9 Veja o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu o amei.
10 "Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir.
Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.
11 "Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.
12 Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome.
13 Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Deus te ama, e sabe as tuas obras. Deus abre uma porta hoje para você, apenas seja fiel, Ele sabe de sua força, de seu esforço para segui-lo. Ele sabe que não é fácil, por isso Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições...


Se você acha que seu relacionamento com Deus é pequeno, ainda assim Deus te diz: "guarda o que tens, mão deixe que ninguém tome sua coroa". O inimigo de Deus quer que você se afaste de Cristo para sempre, por isso ele te faz muitas propostas como: o prazer da carne (cigarro, bebidas, drogas ilícitas, pornografia, adultério, inveja, ódio...), mas Cristo quer o contrário. Ele quer você para sempre, caminhar com você, se alegrar com você e até mesmo sofrer com você, lembre-se você além de ser um corpo, tem também um espirito que Deus te deu, por isso seja fiel a Deus, busque ser espiritual, em I corintios 3:16, a bíblia nos diz que somos templo de Deus (I corintios 3:16 Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?) . Deus não habita num templo imundo, em Mateus 5:48 Ele  nos diz, Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.), se Deus nos manda ser Santo é porque podemos ser, Jesus não nos dá missão impossível, Ele é quem faz o impossível para nós.


Em apocalipse 3:10 o Senhor declara que te guardará em seu caminho, te livrará do mal por você ter guardado a palavra dele, obedecido seus mandamentos. Vale apena obedecer a palavra de Deus e não negar seu nome, não se envergonhar de Cristo, Ele te ama tanto e está te vendo agora, se você ainda não o aceitou como o seu único e suficiente Salvador e deseja uma nova vida, um recomeço com novas perspectivas, se declare a ele agora, leia em voz alta estas palavras: 


"Senhor Jesus, eu o declaro como único e suficiente salvador da minha vida, reconheço que só o senhor é Deus e que não há outro mediador entre o homem e Deus, escreve o meu nome no livro da vida, perdoe meus pecados e me ajude a te servir com fé, alegria e amor."


 Deixe Deus caminhar em sua frente, apenas siga-o Ele aplainará de agora em diante seu caminho, chega de dor sem esperança, sofrimento sem alívio, fracasso sem esperança de vitória. Descanse em Deus, creia, ore e o mais tudo Ele fara por você. Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário