segunda-feira, 20 de abril de 2015

PROVÉRBIOS 3 (SÍNTESE)

       Obedecer a lei de Deus, aumenta os seus anos de vida. Nunca deixe faltar amor e fidelidade sendo assim, acharás graça com Deus e também com os homens. Confie no Senhor em todo momento, entrega teu caminho a ele e não confie em seu próprio entendimento. 

   Ser sábio é temer ao Senhor e afastar-se do caminho mal isso é remédio para todos os males. Honra ao Senhor com seus dízimos e ofertas de amor e Deus te recompensará grandemente. Aceite a correção do pai, pois Ele corrige ao filho que ama. 
 Feliz o homem que encontra a sabedoria e adquire conhecimento de Deus essa é sua melhor mercadoria, riqueza nenhuma desse mundo pode-se comparar ao fato de se ter sabedoria em Deus.

 Vida é para os que retem esse conhecimento, com sua sabedoria Deus fundou a terra e tudo que nela há toda a força da natureza, é desta sabedoria e poder que não devemos esquecer nunca. Atando-a no coração, o homem terá confiança em todo seu caminho e não tropeçará, andará sempre na luz. Sua casa será tranquila, nenhum pavor repentino se chegará a ela,  pois Deus é sua esperança e segurança. 

    Nunca deixe de fazer o bem se estiver ao seu alcance não deixe para o amanhã o que pode ser feito hoje, seja hospitaleiro. Não trame maldade, busque pra você, e não tenha inveja do próximo. Na casa do ímpio não haverá paz, mas os mansos e humildes herdarão honra, para os sábios no Senhor não haverá confusão.
AMÉM!

SÍNTESE DE PROVÉRBIOS CAPÍTULO 2

  Quando aceitamos as palavras de Deus e seus mandamentos, e quando buscamos a sabedoria e o entendimento de todo o coração, como se fosse melhor que a prata e melhor que o ouro, então entenderemos o temor do Senhor. Esta verdadeira sabedoria que vem de Deus é reservada somente para os retos e torna-se um escudo para quem é sincero e Deus sabe quem verdadeiramente é sincero e ama as coisas de Deus. 

    Esse conhecimento, vai livrar-nos do mal caminho, do homem vil, que deixou o caminho da retidão. A sabedoria de Deus livra-nos da mulher estranha que tem palavras doces mas o coração está cheio de fel, nesse caminho de erro só se encontra a morte. 

    Os retos no Senhor habitarão à terra, os que praticam a verdade herdarão a terra prometida, mas aos ímpios, serão arrancados, exterminados, começando agora e será para todo o sempre.

   Conhecendo e vivendo com Deus, Ele nos livrará de todo o mal. Amém!