sexta-feira, 15 de novembro de 2013

HÁ TEMPO PARA TUDO

LUCAS 1: 5-13
                 18-20

      O Deus que servimos, é um Deus de maravilhas,realiza obras que o homem não consegue entender. Queremos tudo do nosso jeito, na nossa hora, mas a palavra de Deus nos diz que há tempo para tudo, para plantar, para colher, para pedir e para receber... (Eclesiastes 3:1-8).

     Zacarias era um homem justo, no vers. 6, a bíblia relata que ele viveu toda a sua vida irrepreensivelmente e já era velho, da mesma forma sua mulher Isabel que era estéril.
Apesar de na juventude ele ter orado pedido a Deus um filho, ele não alcançou essa vitória, então ele deixou de acreditar no impossível, era já um homem velho que acreditava em Deus, não se deixou amargurar pela benção não recebida, mas não tinha mais esperança de tornar-se pai.
.
 Talvez você agora, esteja como Zacarias, uma pessoa velha no sentido de oração, não crê mais no impossível, mas Jesus é o Deus do impossível  (Lucas 1:37), e se você continuar crendo, a sua benção chegará. O nosso Deus não muda Ele é o mesmo ontem, hoje e amanhã (Hebreus 13:8), Ele abriu o mar vermelho, e ressuscitou a Lázaro depois de 4 dias ..., esse mesmo Deus quer realizar seus sonhos, se você os colocar nas suas mãos. 
   Deus tem a hora certa para atende-los, Zacarias estava tão sem fé que no ver. 13, o anjo lhe anunciou que sua oração tinha sido ouvida e que teria um filho, porém ele não acreditou e duvidou do anjo, provavelmente ele já
 tinha parado de orar naquele sentido há muito tempo.

    De qual benção você desistiu? Parou de orar para aquele filho que está nas drogas, não acreditando mais na libertação, desistiu do marido pois, ele só te dá desgosto? Qual é o seu sonho? O anjo vai trazer para você, mas não desista de pedir, no momento de Deus ele te dará. Zacarias havia pedido um filho na juventude, mas Deus quis lhe dar na velhice, quando ele achava que já não tinha mais possibilidade disso acontecer.

 Em Daniel 3:17 Mesaque, Sadraque e Abednego seriam lançados na fornalha, mas não tinham dúvida de que Deus poderia livra-los, não podemos esquecer que o poder de Deus é sem limites, Ele criou o céu, a terra, o homem, tudo ele pode e tudo é capaz. Deus fecha a boca dos leões a seu favor como foi em Daniel 6:22, apenas não desvie sua vida dos caminhos do senhor seja um homem justo . Daniel, Zacarias, Mesaque, Sadraque e Abednego alcançaram a misericórdia do Senhor porque,ambos foram fiéis e dedicavam suas vidas em louvor a Deus.

    Deus é fiel para o justo, em I Samuel 17: 45:45, Davi determinou sua vitória com palavras e venceu o gigante, determine também sua vitória, e o gigante vai cair por terra, você vai vencer. Espere em Deus e descanse sem parar de orar, o anjo de Deus trará sua vitoria quando você menos esperar ele te dirá: o Senhor Jesus ouviu sua oração receba a benção nesta hora. 

Amem!