sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

SALMO 133


Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.



Comunhão
Kleber Lucas


Oh quão bom e agradável ter amigos e irmãos
Comunhão, vinho e pão!
Como o orvalho desce da montanha
Sobre a relva, nosso chão,
Comunhão, vinho e pão!
Encontrar em Cristo o bom tesouro,
Meus amigos e irmãos,
Todos juntos em adoração.
Alegria enche toda a casa
Aleluia, glória a Deus
Comunhão, vinho e pão!


Amados o Espirito Santo habita em quem ama o próximo. Em salmos 23 o Espirito Santo é comparado ao azeite que enche o vazo até transbordar e aqui neste salmo viver em união com os irmãos é como "... óleo precioso sobre a cabeça, que desce ..." quem ama o próximo está coberto pelo Espirito de Deus.

Deus nos quer assim cheios do Espirito Santo, mas o que vemos hoje nas igrejas são crentes perseguindo crentes. Como tem sido sua vida irmão? Tem passado lutas, perseguições? O amor dentro das religiões tem se esfriado se é que algum dia esteve quente. Um quer ser melhor que o outro, e quando entra alguém na igreja cheio da graça de Deus, a inveja começa e às vezes vira até batalha. Onde está o ensinamento de Jesus " amar o próximo como a ti mesmo"

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Como é linda esta frase, e como seria lindo o resultado se todos pusessem em prática este simples mandamento de nosso Deus, não haveria guerra, brigas, invejas, contendas, ódio. Em Mateus 5:43 a 48 o Senhor nos manda amar até nosso inimigo, então por que tanta perseguição com nossos irmãos em Cristo? Mas a própria palavra de Deus nos responde e II Timóteo 3:12, que todos que querem viver piamente na presença de Cristo sofre perseguições. A conclusão disso irmãos é que: se estamos sendo perseguidos é porque estamos no caminho certo, vivendo e expressando o amor que Cristo nos ensinou por isso o apóstolo Paulo nos diz no livro citado acima que não devemos nos preocupar e permanecer naquilo que aprendemos (vers.14).

Em Mateus 5:10-12 está escrito assim: Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vósEntão vamos nos alegrar no senhor e viver para ele, sem olhar para os lados, ou mesmo para homens, ainda que sejam pastores. A bíblia nos ensina que maldito o homem que confia no homem. Ame ao seu irmão queira-o bem, ore para que ele seja cada vez mais cheio de unção, pois só assim você será cheio do Espirito Santo, e como o orvalho desce pela manhã, o Senhor ordena a benção sobre sua vida, aleluia. Deus só esta nos pedindo para amar o próximo, e mesmo se você está sendo perseguido, ame também seu perseguidor aceite-o com seus defeitos e ore para sua transformação, não tema o homem porque maior é o que está com você do que o que está com eles. Amem?